segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


ENCONTROS & WORKSHOPS

imprimir resumo

Workshop “Pintar a Manta”

Workshop “Pintar a Manta”


de 15 a 29 de Abril/ ano 2009

Centro Cultural e de Congressos de Aveiro


Numa perspectiva lúdica pedagógica, a Autarquia Aveirense pretende despertar nos idosos, o interesse pelas artes, mais precisamente pela pintura, pelo que organiza o Workshop “Pintar a Manta” com o módulo sobre tela.
> No âmbito do Projecto “Viver a Idade” e a cargo de Rosângela Larraz, o módulo é realizado no sentido de promover o desenvolvimento da sensibilidade para as cores e texturas, e o contacto com vários materiais recicláveis integrando-os com materiais artísticos convencionais. Incentivar a liberdade de expressão tendo em conta a compatibilidade recíproca dos diversos materiais e, ainda, a interactividade e exercício mental é outro dos objectivos a atingir.

O Módulo de pintura sobre tela decorrerá na sala polivalente do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, nos dias 15, 18, 20, 22, 27 e 29 de Abril e contará com a presença dos utentes do Patronato de Nossa Senhora de Fátima e do Centro Social de Azurva. Esta iniciativa conta com a colaboração de algumas entidades que aceitaram o desafio desta Autarquia, disponibilizando diverso material. Os principais objectivos do Projecto “Viver a Idade” baseiam-se na promoção de iniciativas conjuntas, com vista à sensibilização da sociedade para a importância e valorização da população idosa, numa perspectiva de cidadania activa, e na fundamentação da partilha de experiências e saberes entre os idosos das várias freguesias e instituições concelhias, com a sociedade em geral, contribuindo, deste modo, para a melhoria da qualidade de vida.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®